COMUNICADO – COVID19

Equipe de Comunicação NAVI

Publicado em: 17/03/2020

pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença no Brasil. O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica emite comunicado oficial onde suspende temporariamente suas atividades presenciais, visando a saúde dos bolsistas, pesquisadores e outros envolvidos, como também a prevenção contra a disseminação do vírus.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte optou por suspender as atividades. As medidas são tomadas tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte público para prevenir a disseminação do coronavírus e assim evitar sobrecarga dos sistemas de saúde.

De acordo com a OMS, mesmo que apresente bom estado de saúde e não integre nenhuma faixa vulnerável, é preciso que cada cidadão assuma a responsabilidade de proteger as pessoas mais frágeis e adote o compromisso, por meio de ações individuais, de se precaver da exposição ao vírus não só para resguardar os grupos de risco, mas também para evitar a sobrecarga do sistema de atendimento nos hospitais diante do surto de infectados.

Confira também

Inovação 11/10/2021

Iniciativa do NAVI/IFRN ajuda na promoção de cuidados com a saúde óssea

O mês de agosto de 2023 foi marcado pela realização de vários atendimentos externos, realizados por pesquisadores do Projeto OSSEUS, que desenvolveu uma ferramenta para a execução de um exame […]

Inovação 11/10/2021

Pesquisadores do NAVI/IFRN e do LAIS/UFRN discutem parcerias com o Ministério da Saúde

Ciência de Dados, Mineração de Dados e Análise de grandes bases de dados usadas no setor de saúde pública do Brasil foram assuntos abordados durante uma reunião realizada com uma […]