Nossa história

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI) é um laboratório voltado para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias ligadas à inovação, que tem como objetivo colaborar com o ensino, pesquisa e extensão, tendo como base: desenvolver, propor, implementar, avaliar e aprimorar conhecimento em tecnologia.

Criado no ano de 2014, está localizado no Campus Natal-Central, mas sua rede de conhecimento ultrapassa as barreiras físicas e reúne mentes brilhantes de diversos campi do Rio Grande do Norte.

Durante os cinco anos de atuação, o NAVI teve destaque nacional e internacional, como é o caso do projeto da Plataforma de Livre-Trânsito de Profissionais no MERCOSUL, responsável pelo desenvolvimento de um sistema de informação que será responsável pela gestão do livre trânsito dos profissionais de saúde dos cinco países participantes. O projeto é realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde.

A atuação do núcleo também englobou o desenvolvimento de importantes produtos e parcerias, como a Mesa de Negociadores e Rede Observa. Os sistemas web foram desenvolvidos em parceria com o Ministério da Saúde.

O laboratório traz como estratégia propulsora, inovação e ciência como ponte entre tecnologias, engenharias e necessidades diárias. Junto com parceiros da indústria, laboratórios de inovação nacionais e internacionais e agências de pesquisa governamentais, contando com toda a infraestrutura do Instituto Federal de Educação, o NAVI oferece instalações, equipamentos, pessoal especializado para dar suporte e inspirar a consolidação de parcerias, a criação e a colaboração.

Com base em plataformas e formatos de colaboração específicos, convidamos os alunos junto com os supervisores a enviar projetos a serem desenvolvidos com o apoio da equipe NAVI.

Missão

Promover ações que fomentem a ciência e a inovação de modo a criar conexões e oportunidades.

Valores

Desenvolver ciência e inovação pautada em valores éticos, com foco na transformação e avanços sociais.

Visão

Tornar-se um grupo de excelência em pesquisa com reconhecimento nacional e internacional.