Pesquisadores do NAVI publicam artigo sobre miRNA em revista internacional

Pesquisadores do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI) do IFRN tiveram um artigo publicado pela revista internacional BioMedical Engineering OnLine em fevereiro de 2021. O nome do artigo é “miRNAs […]

Equipe de Comunicação NAVI
Publicado em:  

Pesquisadores do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI) do IFRN tiveram um artigo publicado pela revista internacional BioMedical Engineering OnLine em fevereiro de 2021. O nome do artigo é “miRNAs como biomarcadores para a detecção precoce do câncer e sua aplicação no desenvolvimento de novas ferramentas de diagnóstico” e foi escrito por Leonardo Galvão, Higor Morais, Ricardo Valentim e Elio Barreto. 

Para os pesquisadores do NAVI, Higor e Leonardo, este momento foi de muita dedicação e comprometimento. O núcleo mantém um projeto de pesquisa que utiliza micro RNA, chamado miRNA. Este pesquisa a cura precoce do câncer e é de extrema importância. 

Sobre o Navi

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica é um laboratório voltado para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias ligadas à inovação, que tem como objetivo colaborar com o Ensino, Pesquisa e Extensão. Criado no ano de 2014, está localizado no Campus Natal-Central do IFRN. Durante seus anos de atuação, o Navi já teve destaque nacional e internacional, como é o caso do projeto da Plataforma de Livre-Trânsito de Profissionais no Mercosul, responsável pelo desenvolvimento de um sistema de informação que fará a gestão do livre trânsito dos profissionais de saúde dos cinco países participantes. O projeto é realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde. A atuação do núcleo também englobou o desenvolvimento de importantes produtos e parcerias, como a Mesa de Negociadores e Rede Observa. Os sistemas web foram desenvolvidos em parceria com o Ministério da Saúde.