EDITAL 001/2019 – NAVI lança edital que seleciona bolsistas com deficiência visual

Equipe de Comunicação NAVI

Publicado em: 12/09/2019

Descrição da imagem: na imagem de fundo, cinco pessoas tocam as mãos, como um time. Na parte de cima, o aviso “seleção para bolsistas com deficiência visual”. Abaixo constam as informações referentes ao calendário e no fim da imagem as logomarcas do Ifrn, do Navi e da funcern.
Inscrições começam nesta sexta-feira (13) e seguem até dia 18

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), divulga, nesta quinta-feira (12) o Edital 001/2019 para a contratação de bolsistas com portador de deficiência visual.

O bolsista irá desenvolver atividades de apoio a pesquisa na área de desenvolvimento de software com foco em acessibilidade de interfaces digitais, no âmbito das atividades desenvolvidas pelo NAVI.

As inscrições estarão abertas durante o período de 13 de setembro a 18 de setembro de 2019, conforme cronograma presente no anexo II do Edital, e deverão ser efetuadas pelo profissional, através do sítio eletrônico do NAVI, http://selecoes.navi.ifrn.edu.br/, devendo o candidato submeter os documentos abaixo listados:

a) Declaração de que está devidamente matriculado em algum curso do IFRN;

b) Currículo Lattes atualizado;

c) Documentação comprobatória de produção técnico e/ou científica conforme apresentado no Currículo Lattes.

Requisitos

O candidato deve ser aluno devidamente matriculado no IFRN, ter participado de projeto de pesquisa pelo período mínimo de seis meses ou ter experiência comprovada na área de acessibilidade de interfaces digitais e ter deficiência visual severa, ou seja, cegueira total. 

O valor da bolsa é de R$ 600,00 (seiscentos) mensais, a serem pagos no mês subsequente ao desenvolvimento da atividade, já inclusos os vales transporte. A carga horária é de 20 horas semanais conforme plano de trabalho do projeto a ser definido no início das atividades. O período das atividades será de setembro de 2019 a setembro de 2020, podendo a bolsa ser renovada de acordo com os interesses e disponibilidade do NAVI.  O resultado desta seleção será divulgado no dia 25/09/2019. 

Documentos Publicados

12/09/2019 – Edital 001/2019
19/09/2019 – Lista de candidatos homologados
23/09/2019 – Resultado Parcial
25/09/2019 – Resultado Final

Confira também

Inovação 11/10/2021

Iniciativa do NAVI/IFRN ajuda na promoção de cuidados com a saúde óssea

O mês de agosto de 2023 foi marcado pela realização de vários atendimentos externos, realizados por pesquisadores do Projeto OSSEUS, que desenvolveu uma ferramenta para a execução de um exame […]

Inovação 11/10/2021

Pesquisadores do NAVI/IFRN e do LAIS/UFRN discutem parcerias com o Ministério da Saúde

Ciência de Dados, Mineração de Dados e Análise de grandes bases de dados usadas no setor de saúde pública do Brasil foram assuntos abordados durante uma reunião realizada com uma […]