ODSC reúne a comunidade de ciência de dados e inteligência artificial

Equipe de Comunicação NAVI

Publicado em: 04/11/2019

Na foto estão o professor Doutor João Paulo Queiroz e o pesquisador Pablo Holanda.
O professor Dr. João Paulo Queiroz e o pesquisador Pablo Holanda

Do dia 29 de outubro a 1 de novembro aconteceu a ODSC San Francisco 2019, Open Data Science Conference. A ODSC é uma das mais importantes conferências aplicadas sobre ciência de dados do mundo, com edições em cidades como Boston, São Paulo, Londres, Nova York e Bangalore. O coordenador do NAVI, professor doutor João Paulo Queiroz, conferiu o evento, tendo contato com um time de especialistas do mais alto nível em palestras e workshops, abordando o que há de mais atual no universo Data Science, além de conferir tendências e projeções do que ainda está por vir.

A ODSC é abrangente e totalmente focado na comunidade: é a conferência para envolver, criar, desenvolver e aprender com toda a comunidade de ciência de dados. Entre os palestrantes estão os maiores especialistas do país em ciência de dados e líderes de pensamento das principais empresas que se esforçam para promover Inteligência Artificial. 

Com mais de mil participantes, reuniu profissionais e pesquisadores de todo o mundo, para aprender e debater sobre as tecnologias que estão liderando a inovação atual, incluindo, mas não se limitando a: inteligência artificial, machine learning, deep learning, predictive analytics, data visualization, processamento de linguagem natural, máquinas autônomas, carros autônomos, classificação de imagens, visão de máquina, entre outras.

Confira também

Inovação 11/10/2021

Iniciativa do NAVI/IFRN ajuda na promoção de cuidados com a saúde óssea

O mês de agosto de 2023 foi marcado pela realização de vários atendimentos externos, realizados por pesquisadores do Projeto OSSEUS, que desenvolveu uma ferramenta para a execução de um exame […]

Inovação 11/10/2021

Pesquisadores do NAVI/IFRN e do LAIS/UFRN discutem parcerias com o Ministério da Saúde

Ciência de Dados, Mineração de Dados e Análise de grandes bases de dados usadas no setor de saúde pública do Brasil foram assuntos abordados durante uma reunião realizada com uma […]